0
Items Quantity Price

Dúvidas e considerações sobre o rastreamento das encomendas.

Atualmente o serviço dos correios tem deixado muito a desejar, tanto nos prazos de entrega quanto no sistema de rastreamento de encomendas.
Gostaríamos de salientar que todos os problemas causados são de responsabilidade dos correios, a Código G não tem vantagem alguma quando uma encomenda atrasa ou quando o rastreamento informa alguma coisa de forma errada.
Nossa empresa apenas faz a postagem das encomendas na Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, essa empresa é a responsavel pela entrega e pelo sistema de rastreamento, nenhum desses é controlado pela Código G.

O sistema de rastreamento tem demonstrado instabilidade e imprecisão, gerando transtorno aos clientes que rastreiam suas encomendas diariamente. Nossa cidade (Franca SP) é atendida pelo CTCE de Ribeirão Preto e este se encontra totalmente congestionado por atender uma região tão grande.
Em contato com eles, tivemos a informação de que eles não farão mais a atualização dos status das encomendas enviadas por PAC, por isso, se a sua encomenda foi enviada por PAC e se encontra no momento com status "Encaminhado para Ribeirão Preto" e não tem atualização a dias, não se preocupe, isso não significa que a encomenda ainda não chegou em Ribeirão Preto, significa apenas que a empresa não tem funcionários para fazer a atualização do status no sistema, sua encomenda pode estar em outra cidade ou até mesmo na sua cidade. A próxima atualização do sistema nesse caso será "saiu para entrega ao destinatário".
Todas as encomendas enviadas por PAC estão sujeitas a essa imprecisão no rastreamento e isso não é culpa da Código G, infelizmente isso ocorrerá com qualquer encomenda que seja tratada pelo CTCE de Ribeirão Preto.
O sistema de logistica dos correios não permite que a empresa que faz a postagem escolha para qual CTCE quer que as encomendas sejam enviadas ou qual a melhor rota tomar, mesmo tendo contrato, não temos autoridade ou poder algum sobre o objeto postado.
Até o momento a informação que temos é que somente os serviços de Sedex, e-Sedex, Sedex 10 e Sedex 12 tem o rastreamento atualizado corretamente, mas não significa que em alguma etapa do envio o correio não possa falhar quando fizer a atualização do Status.
Informamos que todas as encomendas são enviadas com seguro, em casos de extravio ou assalto ao carteiro, o cliente não precisa se preocupar, nossa empresa está preparada para resolver esse problema da melhor forma para o cliente.
Nosso desejo é que sua encomenda seja entregue o mais rapido possivel, damos total prioridade nas postagens, sempre realizamos as postagens no dia do pagamento (quando dia util até as 14 horas) desta forma tentando por a encomenda em rota o mais rápido possivel.
Em caso de compras feitas pelo mercado livre, o vendedor recebe o pagamento somente quando a encomenda é entregue, para que tenham ideia de como tambem somos prejudicados quando o serviço dos correios não funciona direito.

Sobre o prazo de entrega.
Na hora da compra, no calculador de frete, o correio mostra o valor do serviço juntamente com o prazo de entrega, esse prazo pode variar mesmo depois da encomenda ser postada, os motivos podem ser por chuvas, areas com restrição (onde o coreio só entra com escolta policial) ou problemas tecnicos.
O sistema de reclamações dos correios não permite que o remetente abra uma reclamação enquanto o prazo não é esgotado, portanto se sua encomenda por PAC, onde o calculador de frete informou o prazo de 14 dias úteis se encontra com o status de "Encaminhado para Ribeirão Preto"  a 7 dias, não temos como reclamar, o sistema dos correios não ve isso como problema, ja que a previsao é de 14 dias (exemplo).
Quando uma encomenda teve o prazo excedido, então entraremos em contato imediatamente com os correios para pedir explicações e a solução do problema.

Mais uma vez lembrando que esses inconvenientes são causados pelos correios, qualquer empresa que faça o envio de suas encomendas pelo correio está sujeito a isso e lamentavelmente quem compra usando os serviços dos correios também.

Estamos dispostos a ajudar no que for preciso, conte com a gente!

Contato

Em que podemos ajudar?

Confirme o código abaixo